A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra Concessionárias de Serviço Público- Palmas (DRCSP-Palmas), prendeu, nessa quarta-feira, 26, um homem por furto de energia elétrica em uma residência localizada na Quadra 507 Norte, em Palmas. O crime é tipificado no artigo 155 do Código Penal Brasileiro e é passível de fiança.
A equipe de policiais civis da DRCSP foi informada que a casa de um morador estava sem o relógio medidor de energia e que, supostamente, quando chegava à noite, ele fazia ligação irregular (gato) da rede de energia para sua casa, retirando o gato de energia quando amanhecia.
A equipe monitorou o local e flagrou, nessa quarta-feira, o momento em que o homem subiu no muro e realizou a ligação direta da rede de energia até seu imóvel. De imediato, os agentes acionaram perícia para realização do exame técnico pericial, bem como servidores da Concessionária de Energia para realizar a correção na Unidade Consumidora.
No momento da abordagem, em uma tentativa de ludibriar os policiais civis, o autor puxou os fios da ligação irregular da rede de energia da Concessionária, sem êxito, pois o exame técnico pericial já havia constatado a irregularidade.
O homem foi conduzido à Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra Concessionárias de Serviço Público e autuado em flagrante. O crime é passível de fiança, após os trâmites legais, o autor pagou o valor da fiança e foi colocado em liberdade.