Palmas
26º
Araguaína
31º
Gurupi
30º
Porto Nacional
26º
ARAGUAÍNA

Homem é preso na frente da esposa e filhos após ser denunciado por ameaças de morte

22 dezembro 2019 - 20h26Por Redação

Um homem de 46 anos identificado como José Maria Bento Matos, foi preso em flagrante na tarde deste domingo (22), suspeito de ameaçar uma pessoa usando uma arma de fabricação caseira. O caso foi registrado no setor Monte Sinai em Araguaína, Norte do Estado. 

Segundo informações preliminares, a possível vítima abordou uma equipe policial que fazia patrulhamento de rotina, informando que um homem estava à sua procura para tentar matá-lo. Com as informações das características repassadas, os PMs conseguiram localizar o suspeito transitando pela BR-153 em um carro modelo Gol. Ao ser interceptado a polícia notou que no veículo estavam além de José Maria, a esposa dele e dois filhos, sendo um adolescente e um bebê recém-nascido. 

Carro onde estava o homem denunciado e a família dele. (Foto: Portal O Norte)

Durante a averiguação, os PMs encontraram dentro do carro uma arma de fabricação caseira e um facão. O homem foi detido e encaminhado para a Delegacia de Plantão. 

A vítima conversou com nossa reportagem, mas preferiu não se identificar contando que desde o final de semana vem sendo ameaçado por José Maria que é conhecido dele e tudo teria começado depois de um desentendimento entre os dois, momento em que ele chegou a ser ameaçado de morte mas não levou à sério por achar que José falou isso alterado porque estava embriagado. Como ele continou com as ameaças, neste domingo a vítima decidiu procurar a delegacia de polícia para registrar um Boletim de Ocorrência (BO) e quando voltava para casa soube que estava sendo procurado pelo suspeito.

A vítima relata que mesmo preso na delegacia, o suposto autor continuou ameaçando ele na frente do delegado. "Espero que a justiça resolva porque eu não posso sair matando ninguém e por isso procurei a polícia", disse acrescentando: "Não queria denunciar mas acabou sendo preciso", concluiu.