Palmas
24º
Araguaína
22º
Gurupi
22º
Porto Nacional
23º
SUPERMERCADOS CAMPELO 2
Supermercados Campelo Agosto
APÓS DENÚNCIA

Homem é preso por extorquir e perseguir mulher casada em Palmas

14 agosto 2025 - 17h31Por Da Redação

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 6ª Divisão Especializada de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (6ª DEIC – Paraíso), com apoio da 9ª Central de Atendimento e da 63ª Delegacia de Paraíso, prendeu nesta quarta-feira (13) um homem de 29 anos suspeito de extorsão, perseguição (stalking) e uso de falsa identidade.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

COMO OCORRERAM OS CRIMES

As investigações apontaram que os crimes tiveram início há cerca de cinco anos, quando o suspeito convenceu uma adolescente a enviar fotos íntimas com a promessa de pagamento, que nunca foi cumprida. Após receber o material, ele passou a ameaçar a vítima, dizendo que divulgaria as imagens caso ela contasse a alguém.

Com o tempo, já maior de idade, a vítima sofreu nova tentativa do suspeito, que passou a exigir dinheiro para não expor as fotos e solicitou que ela conseguisse imagens íntimas de outras menores. Ele também usava perfis falsos nas redes sociais para contatar familiares e o marido da vítima, causando terror psicológico.

AÇÃO DA POLÍCIA E PRISÃO

O delegado Antonio Onofre Oliveira da Silva Filho informou que o suspeito mantinha o mesmo padrão de comportamento com outras vítimas. Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Civil solicitou e obteve mandado de prisão preventiva.

O homem foi localizado em Taquaralto, Palmas, e encaminhado à Unidade Penal da cidade, onde permanece à disposição do Poder Judiciário de Paraíso do Tocantins. A Polícia Civil reforçou a importância de denúncias de casos semelhantes para responsabilizar os autores e proteger as vítimas.