Um homem de 38 anos foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (15), em Paraíso do Tocantins, após ser flagrado observando mulheres em um estúdio de bronzeamento enquanto se escondia em uma construção ao lado. O caso foi registrado no Setor Serrano 2, região central do Estado.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Segundo a Polícia Civil, o homem foi visto espiando por cima de um muro com as calças abaixadas. O estúdio oferece procedimentos em que os clientes utilizam roupas íntimas mínimas ou biquínis feitos com fita adesiva, o que chamou atenção do suspeito.
VIZINHOS ACIONARAM A POLÍCIA
A denúncia foi feita por moradores vizinhos, que perceberam a atitude do homem e informaram a proprietária do estabelecimento. A mulher, então, acionou a polícia.
“Ele foi surpreendido ainda no local. Recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Atendimento”, informou o delegado regional José Lucas Melo, da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
CASO CONFIGURA IMPUTAÇÃO POR IMPORTUNAÇÃO SEXUAL
O delegado explicou que a conduta do suspeito se enquadra no crime de importunação sexual, previsto no artigo 215-A do Código Penal, por envolver a chamada "contemplação lasciva", quando alguém realiza ato libidinoso sem o consentimento da vítima.
Por se tratar de crime com pena prevista superior a dois anos, o homem não teve direito a fiança. Após os procedimentos na delegacia, ele foi encaminhado para a Unidade Penal Regional de Paraíso do Tocantins e está à disposição da Justiça.
O nome do suspeito não foi divulgado pela polícia. A defesa dele ainda não se manifestou.