Palmas
26º
Araguaína
23º
Gurupi
21º
Porto Nacional
25º
URGENTE!

Ex-marido é preso suspeito de matar mulher a facadas dentro de casa

24 fevereiro 2021 - 10h18Por Redação

Um homem de 54 anos foi preso, na manhã desta quarta-feira (24), suspeito de assassinar a ex-companheira a facadas em Araguaína, na região norte do Estado.

O caso foi registrado por volta das 8h, na rua Vinte e Quatro do Parque Bom Viver. Segundo informações apuradas por nossa reportagem, a Polícia Militar (PM) foi acionada por parentes de Elizanya dos Santos Rodrigues (41 anos), após ela ser supostamente encontrada morta em casa. pelo ex-companheiro, Wilton Rodrigues Rosa. Contudo, o homem acabou detido apontado como principal suspeito do crime. 

Segundo relatos do homem, ele chegou na casa por volta de meia noite e encontrou a ex-mulher já morta. Ele disse ainda que tentou ligar para a polícia, mas não conseguiu. Já de manhã, Wilton foi até a casa do pai e do irmão de Elizanya para avisar sobre a tragédia e levou os parentes até onde o corpo estava. Com isso a PM foi chamada, juntamente com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que apenas constatou o óbito.

Diante do estado de pouca rigidez em que o corpo foi encontrado, a polícia acredita que o crime tenha ocorrido já pela manhã e não por volta da meia noite, como relatou o suspeito que disse também para a polícia que não se lembra de muita coisa, já que chegou de uma festa e estava bêbado no momento em que encontrou a mulher morta. 

Wilton ainda contou que acredita que alguém tentou roubar a residência e acabou matando Elizanya, contudo, as evidências encontradas no local do crime não confirmam a versão dele.

O pai da vítima, Francisco dos Santos, disse à polícia que a relação do suspeito com Elizanya não ia bem há muito tempo e que eles já estavam separados há três meses. Ainda segundo ele, o ex-genro não aceitava o fim do relacionamento que tinha durado 20 anos. 

A perícia esteve no local e após os procedimentos, o corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína para os procedimentos cabíveis.

Suspeito procurou a família da vítima pra dizer que encontrou a ex-mulher morta. (Foto: Portal O Norte)

Wilton foi detido em flagrante e conduzido para a delegacia. A ocorrência foi registrada e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil.