Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
22º
Porto Nacional
23º
SUPERMERCADOS CAMPELO 2
Supermercados Campelo Agosto
EM PALMAS

Homem é resgatado por Bombeiros após tentar descer morro de rapel

08 dezembro 2025 - 18h49Por Da Redação

Um homem desapareceu enquanto descia o Morro do Cristo, em Palmas, usando equipamentos de rapel. Segundo a Polícia Interestadual, Capturas e Desaparecidos (Polinter), amigos e familiares acionaram as autoridades após perderem contato com ele durante a descida.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

DIFICULDADES NA DESCIDA 

Relatos repassados à polícia indicam que o homem enfrentou dificuldades para descer com o cabo de rapel, abandonou o equipamento e decidiu continuar o percurso a pé. Como ele não conhecia a região, parentes e amigos pediram ajuda a moradores do Vale da Serra para localizar possíveis pistas do trajeto.

MORADORES AUXILIAM BUSCAS

A Secretaria de Segurança Pública informou que familiares também buscaram auxílio em um pesqueiro próximo, onde as equipes do Corpo de Bombeiros e da Polinter foram chamadas para iniciar as buscas. A área foi vasculhada com apoio dos moradores.

BUSCAS ESTENDERAM-SE POR HORAS

Após percorrer o local e identificar sinais do trajeto, as equipes concentraram as buscas na mata. O homem foi localizado por volta das 20h10, visivelmente cansado e desorientado.

LOCALIZAÇÃO E ATENDIMENTO

Após ser encontrado, ele foi levado ao pesqueiro para receber atendimento básico e, em seguida, ficou sob os cuidados da família. Não houve registro de ferimentos graves.