O crime contra a auxiliar de secretaria Fabiana Lopes dos Santos (37) foi desvendado após investigações da Polícia Civil e aponta o ex-marido como o culpado.
O caso aconteceu no dia 4 de dezembro, em Campo Grande (MS). O suspeito é Wantuir Sonchini da Silva (43) e a motivação seria o fato de que a vítima não queria reatar o relacionamento com ele logo depois que ele saiu da cadeia e respondia pela morte da própria sogra.
Wantuir teria assassinado a sogra no Natal de 2018, depois dela ter se recusado a informar o novo endereço da filha e a esganou. Eles estavam separados por um tempo e ele não aceitava o fato de não poder ter contato com Fabiana e os filhos. O suspeito foi preso por um tempo, mas foi solto em setembro deste ano e tentou reatar o relacionamento com a ex.
No dia 19 de novembro, Fabiana registrou um Boletim de Ocorrência contra Wantuir, mas não quis representar criminalmente contra ele. Ele chegou a ser intimado, mas não estava em casa e quando soube do que se tratava a notificação, ele foi até a casa da ex, com uma arma branca. Ele a obrigou a segui-lo até o local do crime, na própria moto.
Depois de cometer o feminicídio, o suspeito chegou a fugir, mas dias depois ele foi encontrado morto na BR-262, no município de Ribas do Rio Pardo. O inquérito ainda tem 30 dias para ser encerrado.