Um homem de 39 anos procurou nesta sexta-feira (16), a Polícia Civil de Colméia, na região norte do Tocantins, alegando que a ex-esposa dele não estava permitindo sua convivência com os filhos.
Mas na delegacia, a polícia descobriu que ele estava foragido há mais de um ano acusado de violência doméstica contra a mesma mulher que ele foi denunciar. O nome do suspeito não foi divulgado.
A Secretaria de Segurança Pública informou que ele foi até a 45ª Delegacia de Polícia pela manhã e que durante o registro da ocorrência contra a mulher os policiais consultaram a ficha criminal do homem, como é praxe nestas situações. Foi quando encontraram o mandado de prisão em aberto. Com a descoberta, o homem foi levado para a Cadeia Pública de Colméia, para aguardar audiência de custódia.
As agressões teriam ocorrido durante a separação do casal, em 2019. Ele teve a prisão preventiva decretada na época porque a Justiça entendeu que a mulher poderia estar em risco. Não foram divulgados detalhes de como foram as agressões.