Um homem de 34 anos foi preso em flagrante no final da manhã desta quinta-feira (7) em Recursolândia, no norte do Tocantins, após ameaçar de morte um policial militar. Segundo a Polícia Militar, a ameaça foi enviada por áudio em um grupo de WhatsApp com maioria de moradores da cidade e acabou sendo amplamente compartilhada em outros grupos.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
ALVO ERA O COMANDANTE LOCAL
O alvo das ameaças foi o comandante do destacamento local, subtenente responsável por uma ocorrência registrada no último dia 2 de agosto. Na ocasião, o suspeito havia sido preso após invadir um comércio, furtar perfumes avaliados em cerca de R$ 11 mil e R$ 1 mil em dinheiro. Todos os produtos foram recuperados e devolvidos ao proprietário.
MOTIVAÇÃO E PRISÃO
De acordo com a PM, as mensagens teriam sido motivadas pela prisão anterior. Após diligências, a equipe do 3º Batalhão localizou o suspeito em frente à própria casa. Ele foi levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Pedro Afonso, onde foi autuado por ameaça e desacato.
ANTECEDENTES CRIMINAIS
Com passagens por furto qualificado, desacato e maus-tratos contra criança, o homem foi encaminhado à Unidade Penal de Guaraí, onde permanecerá à disposição da Justiça.


PM agiu rápido e localizou o suspeito, que já havia sido por furto na última semana - Crédito: Ascom 3º BPM


