O juiz José Eustáquio, da 2ª Vara da Comarca de Cristalândia, decidiu nesta terça-feira (14) que Jefferson Tavares da Silva, de 31 anos, será levado a julgamento pelo Tribunal do Júri por tentativa de homicídio contra quatro policiais civis. O crime ocorreu em maio de 2021, em Lagoa da Confusão, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
TIROS CONTRA OS POLICIAIS
De acordo com o processo, os agentes foram até a residência do irmão de Jefferson no dia 6 de maio de 2021. Após se identificarem e ordenarem que o morador saísse, o acusado teria reagido com disparos de arma de fogo. Nenhum policial foi atingido, já que conseguiram se abrigar durante a troca de tiros.
DECISÃO DE PRONÚNCIA
A decisão de pronúncia encerra a primeira fase do processo criminal e reconhece indícios suficientes de autoria e materialidade do crime, permitindo que o caso seja analisado por um júri popular. O magistrado destacou que a conduta de Jefferson “extrapola a resistência à abordagem policial”, representando um risco real à vida dos agentes.
CRIME DUPLAMENTE QUALIFICADO
Jefferson foi pronunciado por tentativa de homicídio duplamente qualificado, por ter agido para assegurar a impunidade de outro crime (posse ilegal de arma de fogo) e por atacar servidores públicos em serviço.
O acusado responde ao processo em liberdade, enquanto se aguarda a definição da data do julgamento pelo Tribunal do Júri de Cristalândia, o que ocorrerá após a análise de possíveis recursos da defesa.






