Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
22º
Porto Nacional
22º
REDE ORTO
NORTE DO ESTADO

Homem que tentou matar companheira tinha arsenal de armas e é suspeito de estuprar enteada

21 janeiro 2021 - 14h56Por Redação

A Polícia Civil encontrou, nesta quarta-feira (20), um arsenal de armas escondidas na fazenda de homem suspeito de tentar matar a esposa em Araguacema, no norte do Estado.

As armas foram encontradas durante o cumprimento do mandado busca e apreensão. Na propriedade foram encontradas quatro espingardas, além de munições. O arsenal foi avaliado em cerca de R$ 30 mil reais e as armas, depois de apreendidas, foram levadas para a delegacia para investigação.

O arsenal

As armas estavam escondidas em uma mata próxima à residência na Fazenda Boa Esperança/Colorado. Os agentes foram cumprir um mandado de busca e apreensão contra o suspeito.

No local foi encontrado uma carabina Rifle Rossi calibre 38 de dez tiros; uma carabina 44 sem descrição; uma carabina Winchester 44 com numeração raspada; uma espingarda calibre 12, também sem numeração e um trabuco calibre 12.
Além de várias munições calibre 22, 12 e 34, intactas e deflagradas, insumos para recarga das munições, uma balança de precisão e uma luneta.

O crime

O Portal O Norte publicou a reportagem sobre o caso, quando a advogada da vítima contou que as agressões que sua cliente sofria eram constantes, mas que no último dia 03 de janeiro, o homem tentou matá-la com um tiro de espingarda. Ela foi atingida na cabeça, mas conseguiu fugir.

A vítima contou que caminhou cerca de oito quilômetros pela mata fechada e lavouras da região. Ela disse que estava ferida, descalça e que seus pés ficaram cortados pela vegetação do local e só foi socorrida quase 24 horas depois, ao encontrar um casal que a ajudou.

Ela ganhou uma medida protetiva e expôs seu caso para pedir a prisão do homem, que apesar do crime, continuava em liberdade.

Ela conta que após ser socorrida, foi levada para um vilarejo e várias pessoas se mobilizaram para ajudá-la, enquanto esperavam a ambulância.

A mulher disse ainda que o agressor foi até o local, procurando pela companheira, que foi escondida por moradores. Graças a repercussão do caso, um mandado de prisão foi expedido e o homem foi detido no dia 14 de janeiro.

Ainda segundo o delegado responsável, Antônio Onofre, a vítima reconheceu a arma usada no crime contra ela. Novas informações ainda sugerem que o suspeito teria abusado sexualmente de uma das suas filhas. A Polícia Civil continuará a investigar o caso.