Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
23º
ARAGUAÍNA

Homem tenta tirar a própria vida pela segunda vez neste ano

03 maio 2021 - 15h22Por Redação

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou na madrugada deste domingo (01), o resgate de um jovem que tentou se matar em Araguaína, na região norte do Estado.

O caso foi registrado por volta da 00h30, quando uma equipe da Polícia Militar (PM) recebeu a informação de que um homem, que não teve identidade revelada, estava tentando tirar a própria vida.

Ele estava na passarela do bairro JK, em frente ao Dertins. Uma viatura foi encaminhada para atender a ocorrência e ao chegar no local, encontraram o rapaz com uma perna do lado de fora da passarela, pronto para se jogar na BR-153.

Os militares tentaram convencer o homem a desistir da tentativa de se matar. A cada tentativa de aproximação dos policiais, ele ameaçava de se jogar. Devido a isso, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado.

Uma médica do Samu tentou se aproximar e conversar com ele, que autorizou. A profissional passou a mão na cintura dele e tentou explicar a situação e conversar com ele. Em determinado momento, ele desceu do peitoril da passarela e se sentou com a médica.

No entanto, em determinado momento ele colocou a perna novamente para fora da passarela, ameaçando se jogar. Nessa hora a ex-namorada do rapaz que também foi chamada, apareceu no local e ele pediu que ela se aproximasse para conversar com ele.

Foi mais de uma hora de negociação entre ele, a médica e a ex-namorada. Em um momento, em que ele estava virado para a polícia e de costas para uma outra equipe de militares.

Ao perceberem a aproximação dos policiais, ele novamente colocou a perna para fora da passarela e o clima só melhorou após os PMs se afastarem do local. Novamente o jovem tentou se jogar, mas dessa vez a médica e a ex-namorada o segurou o máximo que podiam.

O homem foi imobilizado pela PM, Samu e pelo Corpo de Bombeiros. Ele foi retirado da passarela e medicado. Após isso, encaminhado para o Hospital Regional de Araguaína (HRA). Segundo apurado pela nossa rep0ortagem, essa não foi a primeira tentativa de suicídio do rapaz.

Em janeiro, ele já havia feito uma outra tentativa de se matar. Segundo a polícia, ele estava passando por problemas amorosos e não queria mais viver.