Três pessoas foram presas, nesta quinta-feira (07), por tráfico de drogas em Araguaína, no norte do Estado.
Entre os detidos, estavam um casal de 34 e 35 anos e um outro homem de 30 anos, que ajudava na venda das drogas. A investigação iniciou depois que alguns agentes da Polícia Civil começaram a monitorar a residência localizada no setor Esplanada e que era usada como ponto de venda de entorpecentes.
Em campana, os agentes observaram um intenso fluxo de pessoas entrando e saindo da casa. Nesta quinta-feira, os policiais retornaram ao local e durante as buscas, encontraram dezenas de pedras de crack prontas para a venda, além de uma pedra bruta. Foram encontradas porções de maconha e uma quantia de dinheiro.
Ainda durante a investigação, foi descoberto que um dos suspeitos, o dono da casa, utilizava dinheiro do auxílio emergencial para financiar o tráfico.
"O que mais chama atenção nesse caso é que um dos investigados estava recebendo o dinheiro do Auxílio Emergencial do governo federal e pegava esse valor para comprar drogas e revender para auferir seus lucros, aumentando consideravelmente sua capacidade de compra e venda de drogas", disse o delegado responsável, Breno Eduardo Campos Alves.
Os suspeitos foram levados para a central de atendimento em Araguaína e foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Os homens foram encaminhados para a Unidade Penal de do munícipio e a mulher foi para a Unidade Penal Feminina de Babaçulândia.