Palmas
31º
Araguaína
31º
Gurupi
32º
Porto Nacional
28º
REPERCUSSÃO

Homem vai parar na delegacia após difamar candidatos à prefeito e vice em redes sociais

05 novembro 2020 - 19h44Por Redação

Policiais civis realizaram mandado de busca e apreensão na residência de um homem de 44 anos, suspeito de crimes contra a honra e de espalhar fake news em desfavor de um candidato a prefeito e também de sua vice, que concorrem às eleições municipais 2020, na cidade de Pequizeiro, no Norte do Tocantins. O cumprimento aconteceu na manhã desta quinta-feira (05).

De acordo com a polícia, há pelo menos um mês o homem estava sendo investigado. Ele teria enviado e disseminado áudios e textos em grupos de whattsapp na cidade, supostamente, para influenciar e difamar os postulantes aos cargos de gestor e vice da cidade.

Nesta manhã, policiais civis foram até a casa do homem, para localizar e apreender dispositivos eletrônicos que pudessem estar sendo utilizados pelo suspeito, na prática dos crimes.

O homem foi conduzido até a Delegacia foi ouvido e liberado. As investigações terão continuidade pela Polícia Civil e uma ação está em curso na Justiça Eleitoral, sobre o caso do suspeito e de outras pessoas.