Palmas
26º
Araguaína
26º
Gurupi
27º
Porto Nacional
28º
QUE FLAGRA!

Homens tentam subornar policiais após serem presos por aplicar golpe em idoso

09 julho 2020 - 10h51

Dois homens, de 39 e 43 anos, foram presos nesta quinta-feira (8) suspeitos de aplicar golpe em uma agência bancária, em Augustinópolis, norte do Estado. O alvo foi um idoso, de 70 anos, que aceitou ajuda para sacar dinheiro e acabou sendo vítima do crime.

Imagens das câmeras de segurança registraram a ação. Um dos homens tenta ajudar o idoso a sacar o dinheiro. Momentos depois, ele vai para outra máquina, mas deixa o cartão no caixa eletrônico onde estava. O outro suspeito aproveita para sacar o dinheiro da vítima.

Segundo a Polícia Militar, só depois da ação, o idoso percebeu que o cartão dele tinha sido trocado. A vítima voltou à agência e descobriu que os suspeitos tinham furtado R$ 750.

A PM foi acionada e descobriu, através das imagens, que o carro dos criminosos tinha sido usado em outro crime praticado na segunda-feira (6) em outra agência bancária da cidade.

Após as informações, os policiais militares que estavam no município de Imperatriz foram para a divisa do estado do Tocantins com o Maranhão, na ponte Dom Felipe Gregory, onde viram um carro de cor branca, com as mesmas características que foram repassadas.

Com o apoio de um policial civil do Tocantins e do serviço de inteligência do 14º Batalhão da PM de Imperatriz (MA), eles conseguiram prender os dois suspeitos.

Segundo a polícia, no momento da prisão, os criminosos ofereceram R$ 8 mil para que os militares os deixassem ir. Eles foram levados para a Central de Flagrantes de Imperatriz e autuados por estelionato e corrupção ativa.