Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
NO TOCANTINS

Idoso é preso após estuprar vizinha de 12 anos; abusador ofereceu dinheiro para não ser denunciado

26 novembro 2020 - 10h15Por Redação

Um homem de 60 anos foi preso, nesta quarta-feira (25), suspeito de estuprar vizinha de 12 anos de idade em Araguatins, na região do Bico do Papagaio.

O crime ocorreu no dia 28 de outubro, quando a menina estava vendendo geladinho na rua e ofereceu ao homem, que é um conhecido da família. Ele disse que compraria e pediu que ela o acompanhasse até sua casa, sem suspeitar das intenções do idoso, ela entrou.

Em depoimento à Polícia Civil, a menina contou que assim que entrou na casa, ele a agarrou pelo braço e começou a arrastá-la e abusou sexualmente da criança. Após o crime, ele fez ameaças e ainda ofereceu R$ 150 reais para que ela não o denunciasse. No mesmo dia a família da menina registrou um boletim de ocorrência na delegacia.

O caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e Vulneráveis, onde foi realizado um exame pericial de conjunção carnal na vítima, que confirmou o estupro.

A prisão foi autorizada pela Justiça quase um mês depois. Depois de preso, o homem foi encaminhado para a Cadeia Pública de Araguatins, onde irá aguardar julgamento.