Um idoso de 69 anos, armado, foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 332 da BR 153, município de Guaraí.
O flagrante aconteceu no final da tarde de domingo (21), quando a equipe policial abordou o veículo VW/Up Move Mb onde estavam três ocupantes, sendo o pai e dois filhos. Os homens informaram que haviam saído de Brasília-DF e tinham como destino a cidade de Belém/PA.
Durante o procedimento de consulta aos sistemas, foi observado que o referido veículo se encontrava baixado, logo, não poderia mais estar em circulação. Dando continuidade à fiscalização, em vistoria ao veículo, foi encontrada uma pequena bolsa de couro, no assoalho do veículo, na posição em que o homem de 69 anos estava.
Ao abrir a referida bolsa, foi identificada a existência de um revólver cal. .38, acompanhado de 5 munições não deflagradas, de calibre compatível com a arma. Neste momento, o condutor afirmou que estava portando referido armamento por questões de segurança, mas, afirmou que ele não estava registrado em seu nome.


Idoso disse que viajava armado por questões de segurança, mas não tinha registro do revólver em seu nome. - Crédito: Divulgação PRF/TO


