Menu
Busca domingo, 17 de outubro de 2021
(63) 99958-5851
Araguaína
36ºmax
25ºmin
INVESTIGAÇÃO

Idoso é denunciado e preso por estuprar criança de 3 anos filha de vizinha

21 setembro 2021 - 11h23Por Secom

Um homem de 60 anos, suspeito de violentar uma criança de apenas três anos foi preso pela Polícia Civil, durante ação realizada na tarde dessa segunda-feira, 20, em Paraíso do Tocantins. Coordenada pelo delegado José Lucas Melo, a captura do idoso foi realizada mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca local.

De acordo com o delegado, o suspeito era vizinho da vítima e detinha a confiança da família da mesma. Desse modo, ele tinha facilidade de manter contato com a menor e se aproveitou dessa situação para praticar o crime. Ainda de acordo com a autoridade policial, as investigações foram iniciadas depois que a mãe da criança compareceu até a delegacia e relatou os fatos, registrando um Boletim de Ocorrência.

Em seguida, a vítima foi submetida a exames periciais que comprovaram os abusos. Desse modo, o delegado José Lucas representou, no Poder Judiciário, pela prisão preventiva do idoso, que foi deferida. “Logo após a expedição do mandado judicial, na última sexta-feira, 17, as equipes da 6ª passaram a diligenciar no sentido de localizar o paradeiro do suspeito, o que foi conseguido nessa segunda”, afirmou a autoridade policial. 

Com o aprofundamento das investigações verificou-se que o sujeito era procurado há 5 anos em razão de uma denúncia por outro crime sexual, no Estado do Mato Grosso. Sendo assim, o Poder Judiciário do estado vizinho também será notificado acerca da prisão efetuada no Tocantins, a fim de que o processo que tramita lá tenha andamento.

Logo após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o preso foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Paraíso, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. o homem ficará à disposição do Poder Judiciário.

AO VIVO