Um idoso de 66 anos, identificado como Pedro Alves Folhas, foi agredido com pauladas e morto dentro de sua casa no setor Santa Fé, região sul de Palmas. O crime ocorreu na madrugada de domingo (9).
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
AÇÃO DOS CRIMINOSOS
A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 2h30 e encontrou o homem caído no quarto da residência. Uma vizinha relatou que dois homens chegaram em uma moto, chamaram repetidamente pelo nome de Pedro e, ao não obter resposta, arrombaram a porta.
Segundo a testemunha, um dos invasores estava armado e fez ameaças durante a ação. Eles usaram pedaços de uma cadeira quebrada para agredir a vítima, que não resistiu às agressões. Durante o ataque, os criminosos exigiam dinheiro.
ROUBO À VIZINHA E FUGA DOS SUSPEITOS
Após o assassinato, os suspeitos abordaram a vizinha, roubaram R$ 50 e uma quantia de carne que estava na geladeira da casa da vítima, e fugiram do local.
INVESTIGAÇÃO E AÇÃO DA POLÍCIA
A perícia técnica esteve no local para realizar os exames necessários. O corpo do idoso foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Palmas, onde passou por exames necroscópicos e foi liberado para os familiares ainda no domingo.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou que o caso está sob investigação da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Palmas. As autoridades trabalham para identificar os suspeitos e esclarecer a motivação do crime.