Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
24º
ESTAVA FORAGIDO

Idoso é preso no Tocantins suspeito de matar homem há mais de 20 anos

11 agosto 2021 - 16h40

Um idoso de 68 anos foi preso hoje no Tocantins suspeito de um homicídio praticado há mais de 20 anos em Goiânia (GO).

A prisão foi realizada na manhã desta quarta-feira (11), por policiais civis da Delegacia de Polícia Interestadual, Capturas e Desaparecidos (POLINTER), de Palmas.

O Homem preso é apontado como suposto autor de um crime de homicídio qualificado na cidade Goiânia/GO, onde o processo foi autuado em 1999 e foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal de Goiânia, quando estava na região do Distrito de Luzimangues, na cidade de Porto Nacional. 

De acordo com a Polinter, o homem teve o mandado de prisão expedido em agosto de 2019 pelo Poder Judiciário do Goiás. Informados da existência de um homem apontado como autor de um homicídio, no estado de Goiás, as equipes da Delegacia Interestadual intensificaram as buscas e diligências e, na manhã de hoje, localizaram o paradeiro do homem procurado pela Justiça do estado vizinho e efetuaram a prisão do mesmo.

Depois de capturado, o homem foi conduzido à sede da POLINTER e, após os procedimentos legais cabíveis, foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Goiânia, cidade para onde deve ser recambiado a fim de que possa responder pelo suposto crime que praticou.