Menu
Busca sábado, 29 de fevereiro de 2020
(63) 99292-6165
Araguaína
30ºmax
22ºmin
INVESTIGAÇÃO

Idoso é preso por estuprar criança; menina contou para a mãe mas ela não acreditou

12 dezembro 2019 - 19h19Por Com informações do G1 Tocantins

Um idodo de 74 anos foi preso nesta quinta-feira (12), suspeito de estuprar uma criança de 10 anos de idade. O caso foi registrado em Itapiratins. 

A investigação teve início depois que a menina contou para uma professora que estava "namorando" com um homem já velho. Assustada, a educadora acionou o Conselho Tutelar e a Polícia Civil. De acordo com as apurações da polícia, a menina foi estuprada em pelos menos três ocasiões.

Segundo a delegada, Jeanie Daier de Andrade, responsável pelo caso, o abuso mais recente teria sido em novembro deste ano e assim que o inquérito foi aberto, o suspeito começou a ameaçar testemunhas, tentando inclusive coagi-las a evitarem contato com a polícia. 

Os investigadores acreditam que o idoso de iniciais J.A.D. ofereceu balinhas e doces para atrair a criança e cometer os abusos. As agressões foram confirmadas por exames realizados no Instituto Médico Legal (IML) de Guaraí. A delegada disse ainda que a criança contou para a mãe que tinha sido abusada, mas a mulher não acreditou no relato.

"Estamos aprofundando as investigações e se ficar comprovado que a mãe da criança tinha de fato conhecimento dos abusos que ocorriam com a própria filha e nada fazia para impedir, ela será responsabilizada e poderá ser indiciada pelo crime de estupro de vulnerável por omissão", explicou a delegada.

O suspeito teve a prisão temporária decretada pela Justiça e está na Casa de Prisão Provisória de Guaraí. A investigação continua em andamento na 51ª Delegacia de Polícia de Itacajá.

AO VIVO