Palmas
24º
Araguaína
23º
Gurupi
23º
Porto Nacional
26º
AGRESSOR FOI PRESO

Idosos são brutalmente agredidos com barra de ferro dentro de casa

29 setembro 2021 - 10h44

Na noite dessa segunda-feira, 27, o policial penal Rafael dos Santos Gáspio, lotado na Unidade Penal Regional de Arraias, sob o comando do diretor Myller Bispo, e a delegada de Polícia Civil, Melícia Resende Rocha Ganzaroli de Ávila, a qual é Diretora de Polícia do Interior e responde pela 104° DP, Delegacia de Polícia de Conceição do Tocantins, foram surpreendidos por populares gritando por socorro. 

As pessoas, em meio ao pânico e desespero, relataram aos policiais que três idosos estavam sendo agredidos por um homem, o qual supostamente, estava drogado e utilizava uma barra de ferro.

Diante da situação, o policial penal e a delegada de polícia se deslocaram para atender ao chamado e se depararam com um homem, de iniciais E. P. S. de 19 anos, desferindo golpes com uma barra de ferro na cabeça de um dos idosos. A vítima, de 67 anos, já se encontrava caída ao chão e quase inconsciente. Na ocasião, a irmã do idoso, de 66 anos, e sua mãe de 97 anos estavam debruçadas sobre ele na tentativa de protegê-lo, pois o autor o agredia com vários golpes utilizando a barra de ferro na região da cabeça.

Ao presenciar a agressão, os policiais deram voz de prisão, porém, o indivíduo resistiu a abordagem e se retirou de dentro da residência dos idosos. Em seguida o agressor tentou retornar no sentido de dar continuidade aos atos de violência e foi contido pelos policiais.

O agressor empreendeu fuga e os policiais acionaram o socorro para resgatar as vítimas e acionaram a Policia Militar, para ajudar na captura do autor. Após a chegada da ambulância, os policiais realizaram diligências e conseguiram localizar o autor escondido em um terreno baldio.

Capturado, o agressor foi conduzido à Central de Atendimento da Polícia Civil, em Arraias, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio triplamente qualificado e ameaça. Após a realização dos procedimentos foi encaminhado à Unidade Penal de Arraias onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

O diretor da Unidade Penal Regional de Arraias, Myller Bispo, parabenizou os policiais envolvidos na ação. “A pronta intervenção dos colegas é motivo de muito orgulho para todos nós. Nesse sentido, a Polícia Penal do Estado, juntamente com as demais forças de segurança sempre estarão de prontidão para garantir a proteção do cidadão e combater o crime”, ressaltou o diretor.

Uma das vítimas, teve que ser hospitalizada, devido à gravidade dos ferimentos. A Polícia Civil dará continuidade às investigações no sentido de apurar os motivos das agressões aos idosos.