Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
NESTA MADRUGADA

Incêndio atinge e destrói alimentos de armazém em parque industrial de Paraíso

05 março 2020 - 10h42

Um incêndio de grande proporção na madrugada desta quinta-feira, 5, destruiu parte do armazém da agroindústria Arroz Doura, antiga Tio Jorge, em Paraíso do Tocantins. Os bombeiros militares foram acionados às 4h10. A empresa possuía um sistema de proteção de combate a incêndio instalado, porém não foi efetivo para o controle das chamas no primeiro instante do sinistro.

Cerca de 12 bombeiros militares atuaram, contando com apoio de um caminhão Auto Bomba Tanque (ABT) e Auto Bomba e Salvamento (ABS), mais cinco caminhões pipa de apoio, com água, para o combate. Os bombeiros informaram que a caixa d´água que deveria funcionar com uma reserva técnica para esse tipo de ação estava vazia.

No início da manhã, quando o dia já estava claro, funcionários com máquinas empilhadeiras começaram a ajudar nas ações, fazendo a remoção das cargas para lugares onde não havia ameaça de incêndio.

“Apenas parte da carga de produtos se perdeu com as chamas. Não há vítimas e nem equipamentos e máquinas danificados”, afirmou o major Flávio Luís da Silva Alves, comandante da 3ª Companhia de Bombeiros Militar, em Paraíso.

Incêndio destruiu parte do armazém da Agroindústria Arroz Doura, antiga Tio Jorge, em Paraíso do Tocantins - Divulgação

A empresa está instalada no Parque Agroindustrial, às margens da BR–153, sentido Gurupi, cerca de 10 km do centro da cidade.