O corpo do empresário José Paulo Couto, de 75 anos, foi encontrado embaixo de uma ponte na Avenida Frimar, em Araguaína, norte do Tocantins, na tarde de quinta-feira (10). O local liga o bairro JK à rodovia TO-222. O corpo estava enrolado em panos e carpetes, sendo necessário o uso de cordas pelos bombeiros para retirá-lo do local.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
DESAPARECIMENTO REGISTRADO PELA FAMÍLIA
Segundo a Polícia Militar, o empresário estava desaparecido desde a manhã de quarta-feira (9), quando familiares registraram um boletim de ocorrência. A localização do corpo aconteceu após uma denúncia anônima feita à PM.
IDENTIFICAÇÃO CONFIRMADA
Após a remoção, o corpo foi levado ao Núcleo de Medicina Legal de Araguaína, onde foi confirmado se tratar de José Paulo Couto. Exames de necropsia foram realizados, mas a causa da morte ainda não foi divulgada. O corpo foi liberado para a família realizar o velório e o sepultamento.
CARRO COM PLACA ADULTERADA
Ainda na quinta-feira, a PM recebeu uma informação sobre um carro abandonado em um terreno baldio, que seria do empresário. O veículo estava com a placa adulterada usando fitas isolantes. Ele foi encaminhado à 3ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC) de Araguaína, onde passará por perícia.
INVESTIGAÇÃO SEGUE EM SIGILO
Até esta sexta-feira (11), nenhum suspeito havia sido preso. O caso está sendo investigado pela 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Araguaína.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a investigação segue sob sigilo. “Neste momento não é possível divulgar detalhes, a fim de não comprometer a integridade das apurações que correm em sigilo. A divisão aguarda a conclusão de laudos necroscópicos que indiquem as circunstâncias exatas da morte”, diz o comunicado.