Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
23º
Porto Nacional
24º
NO TOCANTINS

Investigado por estelionato é preso após ser denunciado por ameaça

05 março 2020 - 08h35

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 49ª Delegacia de Polícia de Pedro Afonso, efetuou na tarde desta terça-feira, 3, a prisão de um indivíduo de 41 anos de idade. A prisão do homem aconteceu depois que a Delegacia de Pedro Afonso registrou uma denúncia de uma pessoa, afirmando que estava sendo ameaçada por ele. Ao verificarem os fatos, os investigadores da 49ª DP verificaram que havia contra o homem um mandado em aberto de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca de Cornélio Procópio, no estado do Paraná, pela prática do crime de estelionato.

A autoridade policial responsável pelo caso chegou a pedir uma ordem judicial para adentrar na residência e efetivar a prisão do investigado, no entanto, antes de obter a decisão, verificou-se que ele se escondia dentro de sua casa recebendo encomendas,  o que levou a polícia a monitorar a residência. Assim, Após a chegada de um entregador, os polícias efetivaram a prisão no porta da casa dele, quando este recebia uma encomenda.

O investigado não resistiu à prisão. Ele foi conduzido para a Central de Atendimento da Polícia Civil em Pedro Afonso e, após a realização das providências legais cabíveis, encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Guaraí, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.