Um jacaré-açu, morreu após ser atropelado na BR-242, em Formoso do Araguaia, região sudoeste do Tocantins. O acidente aconteceu na madrugada deste domingo (14), por volta da 1h.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
CASAL FERIDO
No carro estavam um homem e uma mulher, de 62 e 61 anos. Eles tiveram apenas ferimentos leves, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O veículo ficou com a frente bastante danificada.
ANIMAL NÃO RESISTIU
O jacaré tentava atravessar a rodovia quando foi atingido. Com o impacto, morreu ainda no local. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o animal caído próximo ao carro.
MAIOR ESPÉCIE DA AMÉRICA DO SUL
De acordo com o especialista em crocodilianos e professor da UFT, Thiago Portelinha, a espécie é o jacaré-açu, que pode chegar a seis metros e pesar mais de 500 quilos. “Depende muito da condição nutricional do indivíduo. Em cativeiro, por exemplo, eles podem pesar ainda mais”, explicou.
ALIMENTAÇÃO E TAMANHO
Segundo Portelinha, pelas imagens não é possível identificar se o animal atropelado era macho ou fêmea mas ele destacou que o jacaré-açu costuma se alimentar de peixes e também pode caçar animais de grande porte. “É difícil estimar o tamanho exato, mas trata-se de um adulto com mais de dois metros”, disse.






