Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
21º
Porto Nacional
25º
MOTIVO EM COMUM

Jovem confessa série de assassinatos e revela porque as vítimas foram executadas

22 junho 2020 - 08h51Por Redação

Um jovem de 18 anos foi preso na manhã deste domingo (21), em Palmas no Tocantins em cumprimendo a um madado judicial de prisão preventiva por uma série de assassinatos. 

De acordo com a Polícia Civil, o autor confessou pelo menos cinco homicídios ocorridos na capital, em nome de uma facção criminosa. Segundo ele, todas as vítimas era de um gripo rival e o objetivo das execuções era fortalecer a fação a qual ele é integrante. 

A prisão preventiva foi decretada em decorrência do homicídio qualificado praticado contra um homem de 34 anos, no dia 09 de abril deste ano, no Setor Sol Nascente, região sul de Palmas. O autor acompanhado de um outro homem, também já preso pela polícia, abordou a vítima na sua casa, efetuando vários disparos com uma pistola calibre 9mm. 

A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Conforme apurado, a vítima era traficante de drogas e havia saído recentemente da cadeia.

Foi apurado também que ele integrava uma facção criminosa e retornou a comercializar drogas em sua casa, motivo pelo qual foi morto por traficantes rivais.