Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
FATALIDADE

Jovem de 26 anos morre afoggado no Rio Tocantins neste final de semana

17 agosto 2020 - 11h23

Um rapaz de 26 anos de idade é a nova vítima de afogamento no Estado. A ocorrência foi nesse sábado, 15, no início da noite, em Praia Norte. Eliézio Silva Santos estava no Rio Tocantins, que margeia uma parte da cidade, quando submergiu e não mais foi visto.

A cidade de Praia Norte está a cerca de 650 km de Palmas, já na divisa com o estado do Pará, e o atendimento à solicitação de familiares foi feito por mergulhadores da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar, com sede em Araguatins, que fica a aproximadamente 45 km de distância. Os bombeiros relataram que a vítima tomava banho em um local de aproximadamente 4 metros de profundidade, não distante da margem. Menos de cinco minutos de buscas, após traçadas as estratégias, e ainda de noite, o corpo foi localizado e resgatado.

Assim que executou todos os procedimentos, a equipe de mergulhadores deixou o corpo da vítima sob os cuidados da Polícia Militar.

Estatísticas

Agora já são 42 vítimas de afogamentos no Tocantins, do início de janeiro até a esse sábado, 15. O mês de abril registrou o maior número, dez casos, seguido por janeiro e julho, sete casos, e maio, com seis casos.