Na manhã desta quarta-feira (29), a Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia de Campos Lindos, cumpriu um mandado de prisão contra V. G. P. L., de 21 anos, investigado por ameaçar sua ex-namorada.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
HISTÓRICO DAS AMEAÇAS
Segundo as investigações, a vítima havia solicitado medida protetiva de urgência após ser ameaçada com uma arma de fogo. Na ocasião, a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito. Mesmo assim, ele continuou a ameaçar a vítima, que recorreu novamente às autoridades, desta vez à Defensoria Pública, resultando na expedição de um mandado de prisão por descumprimento da medida protetiva.
PRISÃO E PROCEDIMENTOS LEGAIS
O jovem foi localizado em Campos Lindos e conduzido à delegacia para os procedimentos legais cabíveis. A delegada responsável pelo caso, Sarah Lilian, destacou a importância da ação rápida: “A prisão foi essencial para garantir a segurança da vítima e demonstrar que o descumprimento de medidas protetivas é uma conduta grave e que será devidamente punida. A Polícia Civil permanece atuando firmemente na proteção das mulheres e no combate à violência doméstica.”
Após os procedimentos, o conduzido foi colocado à disposição do Poder Judiciário.


Homem continuou fazendo ameaças, o que levou a vítima a procurar novamente as autoridades - Crédito: Divulgação PC-TO


