Palmas
26º
Araguaína
27º
Gurupi
27º
Porto Nacional
28º
MARCADO PRA MORRER

Jovem é sequestrado, baleado na cabeça mas escapa de execução

05 março 2021 - 21h50Por Redação

Um jovem conseguiu ecapar da morte depois de ser sequestrado pelos próprios "amigos" na tarde desta sexta-feira (05), em Araguaína no Norte do Estado. 

O rapaz que não teve o nome divulgado, foi capturado no setor Entroncamento depois de ser convidado para se encontrar com supostos amigos, mas quando chegou de moto no lugar indicado, percebeu que se tratava de uma armadilha, no momento em que estes jovens o obrigaram a entrar dentro de um carro. A moto do rapaz ficou abandonada no local do sequestro. 

A vítima foi levada para o Daiara para ser executada, mas quando chegou no local onde aconteceria o crime, aproveitou um descuido dos assassinos e conseguiu escapar da morte, contudo, ele ainda foi atingido com um tiro na cabeça. 

Populares perceberam um movimento estranho no local e acionaram a Polícia Militar. Uma equipe da Força Tática Motos se deslocou para atender a ocorrência e se depararam com um veículo suspeito com quatro ocupantes dentro. Durante a abordagem, os policiais constataram que havia apenas um maior de idade no grupo e após revista encontraram uma arma de fogo com munições intactas e deflagradas e uma porção de droga. 

Arma, munições e porção de drogas foram apreendidas com os suspeitos. (Foto: Portal O Norte) 

Questionados pela polícia, os ocupantes do carro confessaram que haviam sequestrado um rapaz que deveria ser executado. O motivo da sentença, segundo eles seria traição.

No decorrer da ocorrência, o rapaz ferido conseguiu pedir ajuda em uma chácara na região. A mãe da vítima foi acionada e acompanhou seu filho, que foi levado para o Hospital Regional de Araguaína (HRA) com uma bala alojada na cabeça. 

Os três menores envolvidos no crime foram apreendidos e o maior de idade preso em flagrante. Além do revólver, os policiais apreenderam uma quantia em dinheiro não divulgada que estava com um dos autores. O grupo foi conduzido para a Delegacia de Plantão. A ocorrência foi registrada e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil.