Palmas
24º
Araguaína
23º
Gurupi
23º
Porto Nacional
25º
ARAGUAÍNA

Jovem flagrado fazendo caminhada em pleno "Lockdown", se recusa a usar máscara e acaba detido

20 maio 2020 - 19h27Por Redação

Um jovem foi parar na delegacia no final da tarde desta quarta-feira (20), em Araguaína no Norte do Estado, depois de descumprir medidas do decreto estadual que determinou o “Lockdown” em 35 cidades do Tocantins. 

O flagrante aconteceu quando o jovem, que não teve identidade divulgada, estava praticando caminhada na Marginal Neblina e sem o uso de nenhum equipamento de proteção. Abordado por uma equipe policial, o homem que estava com a máscara guardada em uma bolsa, se recusou a colocar o acessório no rosto e disse que não se importava em ser preso.

Diante da recusa, os militares esclareceram que ele estava descumprindo um decreto, que a atividade que ele praticava no momento não estava incluída entre serviços essenciais e assim, ele foi conduzido para a Delegacia de Plantão, onde foi registrado um Termo Circunstancial de Ocorrência ((TCO), contra o mesmo. 

Ao Portal O Norte, o comandante  Tenente-Coronel Valdeone Dias da Silva, destacou que a PM tem executado blitz e intervenções no sentido de manter a ordem na cidade com o cumprimento da medida de distanciamento social em vigor e destaca: “Estamos trabalhando fazendo nossa parte e pedimos para os cidadãos cumprirem também a sua parte e se puder que fiquem em casa”, disse lembrando que Araguaína é a cidade com maior número de casos de Covid-19 confirmados no Tocantins com 788 pessoas diagnosticadas com a doença e hoje registrou um dos maiores números de notificados por dia, ou seja 91 novos infectados. 

Fica o recado aqui, a PM é guardiã do povo e vamos continuar garantindo que o decreto seja cumprido”, pontuou.