Palmas
28º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
27º
URGENTE!

Jovem que confessou ter matado namorada é encontrado morto em cela

22 fevereiro 2020 - 10h19Por G1 Goiás

Foi encontrado morto neste sábado (22) o jovem que confessou ter matado a namorada, a gerente de hipermercado Fernanda Souza, de 33 anos. Alan dos Reis, de 22 anos, estava preso no Núcleo de Custódia de Aparecida de Goiânia. Segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o detento estava sozinho em uma das celas da unidade, para onde havia sido transferido na última sexta-feira (21).

De acordo com a DGAP, procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração da morte de Alan. A Polícia Científica e a Polícia Civil também foram acionadas.

Fernanda Souza Silva, havia sumido há cerca de uma semana em Bela Vista de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia. O corpo da gerente de hipermercado foi encontrado queimado e enterrado em uma região de mata entre Caldas Novas e Piracanjuba, no sul do estado, na quinta-feira (20).

A Polícia Civil disse que Alan foi quem indicou o local onde estava o corpo. De acordo com a delegada Cybelle Tristão, o jovem contou que o casal discutiu, e que ele a matou ainda em Bela Vista de Goiás. O relacionamento deles tinha pouco mais de 20 dias, conforme depoimento do jovem.

A Polícia Civil disse que o jovem confessou ter matado a gerente na noite do último dia 13 de fevereiro e levado, na mesma noite, o corpo dela para o local onde foi encontrado. Ele ainda confessou ter voltado ao local do crime um dia depois. "Ele voltou ao local, cavou cerca de 40 centímetros e enterrou o corpo", disse.

Desaparecimento de Fernada

Segundo a família, Fernanda desapareceu no último dia 12. Ela saiu do trabalho em Goiânia e voltou para Bela Vista de Goiás. Câmeras de segurança registram o carro passando por uma rua. Depois, saiu novamente e não foi mais vista.

A família chegou a receber uma mensagem do celular de Fernanda na quinta-feira (13) dizendo que, caso ela não atendesse às ligações, é porque o aparelho estava com problema.

O carro da vítima foi encontrado abandonado em uma região de mata ainda em Bela Vista de Goiás. Durante as investigações, os policiais também encontraram um pedaço de madeira, sangue e fios de cabelo que estão sendo analisados para saber se são ou não da gerente.

Prisão de Alan

O então namorado de Fernanda foi preso na terça-feira (18) suspeito de elo com o desaparecimento. O rapaz foi encontrado em Marianópolis do Tocantins, na região oeste do estado, quando apresentou uma CNH falsa.

Mesmo assim, ele foi identificado por causa de uma tatuagem. Policiais de Goiás foram buscá-lo no Tocantins.

A polícia informou à TV Anhanguera que Alan usou os cartões de crédito da vítima para fazer compras em um shopping de Goiânia após o sumiço da namorada. A família diz que uma das contas dela teve todo o dinheiro retirado.

'Frieza' ao praticar o crime

Mesmo com 16 anos de experiência, o delegado Antônio André Santos Júnior se disse assustado com a forma como o crime foi cometido, bem como pela atitude de Alan.

A investigação apontou que mesmo após ter cometido o crime, ele fingiu estar preocupado e acompanhou a família na procurar por Fernanda, inclusive, indo até a delegacia para registrar a queixa.

Além disso, conforme a apuração policial, horas depois de atear fogo ao corpo e enterrá-lo, ele foi passear em um shopping com a ex-mulher e dois filhos pequenos. Câmeras de segurança registram ele caminhando tranquilamente no centro de compras.

"Em que pese a gente perceber que ele estava agitado, só o fato dele ter ido a delegacia juntamente com os pais, dissimulando que estava preocupado quando, na verdade, ele já havia cometido esse ato brutal contra a Fernanda, demonstra a frieza dele", destaca.