Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
21º
Porto Nacional
25º
ARAGUAÍNA

Jovem surta, dispara contra pai de família, tenta atirar em PMs e termina baleado no rosto

21 dezembro 2019 - 17h29Por Redação

Um jovem de 22 anos foi baleado depois de atirar contra uma família e tentar atirar em uma viatura policial neste sábado (21), em Araguaína, Norte do Estado. 

A ocorrência foi registrada por volta das 12h15min na BR-153, na altura do setor Entroncamento. Segundo testemunhas, o indivíduo armado atirou em direção a um homem que atravessa a rua com sua família porque não gostou deles estarem supostamente o encarando. Ninguém ficou ferido porque a família correu em direção a uma borracharia para se esconder do agressor que por sua vez, entrou em um restaurante próximo ao local e com a arma escondida na cintura comprou um marmitex. 

Neste meio tempo, a Polícia Militar foi acionada e quando chegava no local, o suspeito percebendo a presença dos PMs montou em uma bicicleta para tentar fugir da abordagem. Ao chegar na Rua Porto Nacional no mesmo setor, o agressor percebeu que seria alcançado e sacou novamente a arma dessa vez em direção à viatura fazendo menção de que iria atirar, momento em que um dois militares revidou atirando no suspeito que foi baleado no rosto. 

Durante a revista os policiais identificaram o autor como, Carlos Henrique, e com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com 5 munições sendo 4 intectas e uma deflagrada. 

(Foto: Portal O Norte)

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o homem ferido foi socorrido e encaminhado sob escolta para o Hospital Regional de Araguaína (HRA).

Familiares do agressor chegaram ao hospital e informaram que ele sofre de transtorno bipolar de humor, é usuário de drogas e ele próprio informou que tem passagem por furto. O pai dele acompanhou a ocorrência e informou para a polícia que há um recente registro de ocorrência em que criminosos tentaram contra a vida dele com disparos de arma de fogo por conta de seu envolvimento com a criminalidade. Ele também já se envolveu em acidente de trânsito quando transitava em uma moto, ocasião em que foi conduzido para o hospital em estado grave.

Depois de receber atendimento médico, o suspeito será levado para a cadeia e deve responder por ter atirado contra o cidadão que estava com a família, por tentar atirar na viatura e ainda por porte ilegal de arma de fogo.