Uma influenciadora digital de Porto Nacional foi alvo de uma operação da Polícia Civil nesta sexta-feira (19) por suspeita de divulgar plataformas ilegais de jogos de azar. Além dela, o ex-marido também é investigado. A Justiça autorizou o bloqueio de até R$ 9,5 milhões e o sequestro de bens móveis ligados ao casal.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Porto Nacional e Brejinho de Nazaré. Os nomes dos investigados não foram divulgados.
LAVAGEM DE DINHEIRO NA MIRA
Segundo as investigações, iniciadas em 2024, os suspeitos usavam outras transações financeiras para lavar o dinheiro obtido com a divulgação das plataformas de apostas.
O delegado Wagner Rayelly explicou que a prática causa grandes prejuízos e vem sendo monitorada de perto.
“Os seguidores de influenciadores que divulgam essas plataformas acabam sendo suas maiores vítimas, uma vez que assistem a simulações de grandes ganhos e acabam acreditando que terão resultados semelhantes. Não é raro que percam grandes quantias”, destacou.
SEGUNDA OPERAÇÃO EM UM MÊS
Esta é a segunda grande operação contra esse tipo de crime em menos de um mês. Em agosto, a influenciadora Maria Karollyny Campos Ferreira, conhecida como Karol Digital, foi presa junto ao namorado.
O casal é investigado por associação criminosa, lavagem de dinheiro e crime contra a economia popular. Segundo a Polícia Civil, Karol enganava mais de 1,5 milhão de seguidores publicando ganhos falsos em jogos ilegais.
Na ocasião, a defesa dela negou envolvimento com atos ilícitos e afirmou que “tudo será esclarecido”.


Polícia Civil cumpriu mandados contra influenciadora em Porto Nacional e Brejinho de Nazaré - Crédito: Divulgação PC-TO


