A influenciadora Maria Karollyny Campos Ferreira mais conhecida como Karol Digital e o namorado, Dhemerson Rezende Costa, continuarão presos após decisão da Justiça na audiência de custódia realizada na sexta-feira (22) em Araguaína, no Norte do Tocantins.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Segundo a Polícia Civil, eles são investigados por suspeita de envolvimento em associação criminosa, lavagem de dinheiro e crimes contra a economia popular.
O casal foi preso durante a Operação Fraus, deflagrada pela Polícia Civil.
A audiência foi conduzida pelo juiz Carlos Roberto de Sousa Dutra, da 1ª Vara Criminal de Araguaína.
A reportagem tentou contato com a defesa para um posicionamento, mas não obteve resposta até a publicação. O espaço segue aberto.
DEFESA ALEGOU MOTIVOS DE SAÚDE
Durante a audiência, o advogado Maurício Araújo afirmou que Karollyny fez uma cirurgia recente nas partes íntimas e precisa de cuidados especiais que não seriam possíveis em uma unidade prisional.
“Existe risco de infecção grave. A orientação médica é que a higiene seja feita com soro fisiológico e água mineralizada”, argumentou o advogado, pedindo prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica.
JUÍZ MANTEVE PRISÃO PREVENTIVA
O juiz decidiu manter a prisão preventiva, destacando que os requisitos legais foram observados. Ele determinou que aguarda manifestação do Ministério Público para analisar o pedido da defesa.
Atualmente, Karollyny está na Unidade Penal Feminina de Ananás, enquanto Dhemerson permanece na Casa de Prisão Provisória de Araguaína.


Namorado também permanece preso; casal é investigado por suposta participação em esquema de exploração ilegal de jogos de azar e outros crimes - Crédito: Divulgação 


