Palmas
37º
Araguaína
39º
Gurupi
39º
Porto Nacional
39º
Assembleia Aniversário do Tocantins
Assembleia Aniversário do Tocantins
APÓS DENÚNCIAS

Justiça proíbe realização de shows artísticos em cidade do Tocantins

12 dezembro 2020 - 09h59Por MP - TO

A Justiça atendeu, nesta sexta-feira, 11, ao pedido do Ministério Público do Tocantins (MPTO) em Ação Civil Pública e proibiu o prefeito de Goianorte, Luciano Pereira de Oliveira, de realizar evento com potencial de aglomeração no Município. Os  shows artísticos de dupla sertaneja estavam previstos para acontecerem nos dias 11 e 12 de dezembro. 
 
De acordo com o promotor de Justiça de Colmeia, Rogério Rodrigo Ferreira Mota, a informação chegou ao conhecimento do Ministério Público por meio de denúncias da própria comunidade, levando a promotoria de Justiça a apurar e confirmar a veracidade dos fatos.  O evento trata-se de apresentações da dupla “Di Paullo e Paullino” que seriam realizadas nesta sexta-feira e sábado, no Parque de Exposição e de Vaquejada Gabriel Pereira. 

Além de proibir a realização dos shows, o Juiz de Direito Marcelo Rostirola fixou multa no valor de R$ 100 mil reais em caso de descumprimento, sob pena de o gestor incorrer em ato de improbidade administrativa e responder criminalmente pelos seus atos. 

Para assegurar o cumprimento das determinações, o magistrado expediu ainda oficio à Polícia Militar, notificando acerca da decisão liminar, para que fiscalize seu cumprimento