Palmas
28º
Araguaína
25º
Gurupi
26º
Porto Nacional
27º
ACABARAM PRESOS

Ladrão “fica no prego” após furtar carro e veículo abandonado é furtado de novo por outro bandido

29 setembro 2021 - 11h48

Uma ação conjunta realizada por policiais civis da 61ª, 62ª, e 63ª Delegacias de Polícia de Paraíso do Tocantins, na tarde da última segunda-feira, 27, resultou nas prisões de dois homens, que são suspeitos de furtar o mesmo carro, em um intervalo de poucas horas. Na oportunidade, os policiais, coordenado pelo delegado Antônio Onofre de Oliveira, também recuperaram um veículo KIA Cerato, de cor prata, 2015.

1º furto

As investigações da Polícia Civil revelaram que o veículo havia sido furtado, inicialmente, na cidade de Aliança, na madrugada do domingo, dia 26, quando o autor do crime, um homem de 30 anos, trouxe o carro para a cidade de Paraíso. “Por meio das investigações, nossas equipes descobriram que o suspeito abandonou o veículo por falta de combustível, no setor Vila Regina e fugiu”, disse o delegado Antônio Onofre.

2º furto

Com a intensificação das diligências, os agentes identificaram o autor do primeiro furto, que foi abordado e detido. Ele se comprometeu a mostrar aos policiais o local onde havia deixado o carro furtado. “Ocorre que ao chegar ao ponto exato, os agentes constataram que o veículo havia sido novamente furtado”, disse a autoridade policial.

Desse modo, as investigações foram retomadas, sendo que as equipes localizaram o carro em um setor nas imediações. De imediato, os agentes passaram a perseguir o condutor, que ao perceber a aproximação das viaturas acelerou o veículo tentando fugir. No entanto, após breve perseguição, os policiais civis conseguiram interceptar o Kia Cerato e efetuar a prisão do homem de 19 anos que conduzia o carro.

Levados para a Central de Atendimento em Paraíso, os dois homens confessaram os furtos. O homem de 30 anos, autor do primeiro furto, foi autuado por furto qualificado e o segundo indivíduo foi autuado em flagrante por furto de veículo automotor. Após os procedimentos legais cabíveis, os dois indivíduos foram recolhidos à Unidade Penal de Paraíso, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.