Palmas
28º
Araguaína
28º
Gurupi
30º
Porto Nacional
29º
EM ARAGUAÍNA

Ladrão invade casa, furta moto mas acaba preso após dar golpe em lanchonete de cidade vizinha

02 setembro 2020 - 08h45Por Redação

Um homem de 33 anos foi preso um dia depois de invadir uma casa e furtar uma moto em Araguaína no Norte do Estado. 

O crime aconteceu por volta das 16h dessa segunda-feira (31), na Rua Humberto de Campos. Câmeras de segurança flagraram o exato momento em que o criminoso andava pela calçada com um capacete na cabeça, quando avistou um portão aberto, invadiu a residência e furtou uma moto POP 100 que estava estacionada na área da casa. 

Bandido aproveitou que o portão estava aberto, invadiu a casa e furtou a motocicleta. (Foto: Reprodução)

Ao perceber o que havia acontecido, a vítima acionou a polícia dizendo que o fato ocorreu quando ela saiu de casa e acabou esquecendo o portão aberto. Militares realizaram buscas na região mas nenhum suspeito foi localizado, contudo, a ocorrência foi registrada. 

Moto Recuperada

No dia seguinte, a Polícia Militar foi acionada no Entroncamento de Babaçulândia, onde a dona de uma lanchonete informou que um suposto cliente lanchou e foi embora do estabelecimento sem pagar a conta. De posse das características do suspeito, os policiais deram início às diligências e conseguiram localizar ele, que estava com a moto Pop 100.

Questionado sobre o veículo, o homem identificado como, Edjanio Gomes da Silva, disse que a moto pertencia à sua mulher que o emprestou para ele ir pescar. Mas durante averiguação, os PMs identificaram sinais de alteração na placa que estava 1721, contudo o número original é 0721, ou seja, o criminoso adulterou transformando o número "0" em "1". 

Criminoso adulterou a placa da motocicleta para tentar dificultar a identificação. (Portal O Norte)

Através da placa original, os policiais constataram no sistema que se tratava da moto furtada no dia anterior na cidade vizinha, Araguaína. 

O autor foi preso em flagrante e conduzido junto com a moto para a Delegacia de Plantão para os procedimentos cabíveis.

Autor e moto foram levados para a delegacia. (Foto: Portal O Norte)