Um suspeito foi morto nesta manhã durante confronto com a polícia, após um assalto em Araguaína no Norte do Tocantins.
O roubo aconteceu no setor Araguaína Sul, quando a vítima que estava de moto, foi surpreendida pelo assaltante que armado com um revólver, tomou seu veículo e fugiu.
A Polícia Militar foi acionada e deu início a patrulhamentos na região, localizando assim a moto roubada. Quando os policiais se aproximaram e tentaram realizar a abordagem, o suspeito abandonou a motocicleta e fugiu dando início a uma perseguição policial.
No setor Raizal, o criminoso entrou em uma residência, trocou de roupas e continuou a fuga, entrando em uma segunda casa. Segundo os militares que participaram da ação, o autor ainda estava armado e sacou o revólver fazendo menção de que iria atirar contra os PMs, que revidaram a agressão e efetuaram disparos contra ele, que não resistiu e morreu ainda dentro do imóvel.
O pai do homem morto em confronto compareceu no local e reconheceu o filho, que segundo informações preliminares foi identificado como, Jackson da Paz Sousa (22 anos).
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas apenas constatou o óbito da vítima.
A perícia também foi chamada e após os procedimentos, o corpo deve ser levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína.
Relatos de vizinhos, indicam que o rapaz tinha envolvimento com drogas e também era conhecido por outras práticas criminosas.
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.