Palmas
26º
Araguaína
25º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
URGENTE!

Ladrão rouba moto mas termina morto em confronto com a polícia

30 julho 2020 - 11h25Por Redação

Um suspeito foi morto nesta manhã durante confronto com a polícia, após um assalto em Araguaína no Norte do Tocantins. 

O roubo aconteceu no setor Araguaína Sul, quando a vítima que estava de moto, foi surpreendida pelo assaltante que armado com um revólver, tomou seu veículo e fugiu. 

A Polícia Militar foi acionada e deu início a patrulhamentos na região, localizando assim a moto roubada. Quando os policiais se aproximaram e tentaram realizar a abordagem, o suspeito abandonou a motocicleta e fugiu dando início a uma perseguição policial. 

No setor Raizal, o criminoso entrou em uma residência, trocou de roupas e continuou a fuga, entrando em uma segunda casa. Segundo os militares que participaram da ação, o autor ainda estava armado e sacou o revólver fazendo menção de que iria atirar contra os PMs, que revidaram a agressão e efetuaram disparos contra ele, que não resistiu e morreu ainda dentro do imóvel. 

O pai do homem morto em confronto compareceu no local e reconheceu o filho, que segundo informações preliminares foi identificado como, Jackson da Paz Sousa (22 anos). 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas apenas constatou o óbito da vítima. 

A perícia também foi chamada e após os procedimentos, o corpo deve ser levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína. 

Relatos de vizinhos, indicam que o rapaz tinha envolvimento com drogas e também era conhecido por outras práticas criminosas.

O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.