Palmas
21º
Araguaína
28º
Gurupi
25º
Porto Nacional
21º
HOMICÍDIO QUALIFICADO

Lavrador acusado de assassinar filho de vereador será levado a júri popular

11 julho 2024 - 08h49

Um lavrador de 25 anos acusado de ter matado a facadas o agricultor Oscar Alves de Gouveia Júnior, de 24 anos, em um balneário de Lagoa do Tocantins, será levado à júri popular. O réu está preso preventivamente na Unidade Penal de Palmas desde o dia do crime.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

O crime aconteceu em outubro de 2023. O jovem morto era filho do vereador de Lajeado, Oscar Alves de Gouveia. Conforme a ação criminal, a vítima estava no balneário ingerindo bebida alcoólica quando o acusado o esfaqueou mesmo depois de caído, já sem vida, até ser contido pela população.

Jovem Oscar foi morto a facadas em balneário  Foto: Arquivo Pessoal

Jovem Oscar foi morto a facadas em balneário — Foto: Arquivo Pessoal

Após o crime, o lavrador voltou para a fazenda em que trabalhava, onde foi encontrado e preso. Ao ser detido, confirmou que ele e a vítima tinham brigado após Oscar sentir ciúmes de sua mulher com o suspeito.

Segundo o relato, durante a briga Oscar teria ferido a orelha do acusado com uma garrafa de vidro quebrado. Por isso o assassinato teria sido cometido por vingança.

O réu será julgado por homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Segundo a juíza Aline Bailão, não há elementos no processo que sustentem a alegação de que agiu em legítima defesa após ter sido agredido pela vítima.

*G1 Tocantins