Palmas
27º
Araguaína
26º
Gurupi
28º
Porto Nacional
28º
TRÊS CHAPAS

Líder de oposição afirma ter travado batalha judicial para disputar eleição do Sinpol

20 janeiro 2020 - 17h12Por Redação

No próximo dia 21 de fevereiro será realizada a eleição do Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sinpol) e três chapas se inscreveram. Dos cerca de 1,7 mil policiais civis do estado, 1.539 estão aptos para votar. 

 O atual presidente, Ubiratan Rebello do Nascimento não está entre os que concorrem ao cargo mas irá compor como diretor de Planejamento e Administração, a chapa encabeçada por Darlan Sousa Silva, que é atualmente diretor de Relações Sindicais do Sinpol.

A segunda chapa na disputa é lideradas por Magdiel Lindoso dos Santos, que atualmente ocupa o cargo de diretor de Planejamento e Administração do Sinpol.

Quem está à frente da terceira chapa é a agente de polícia, Suzi Francisca da Silva, que se considera como única oposição tendo em vista que os demais concorrentes ocupam cargo na atual diretoria. A candidata que teve a chapa registrada na última sexta-feira (17), também ressalta que foi necessária uma batalha jurídica para se inscrever na disputa por que segundo ela, a Comissão Eleitoral teria mudado, “em cima da hora”, as regras de prazo de descompatibilização de servidores com cargos de confiança que quisessem disputar o pleito.