Palmas
28º
Araguaína
26º
Gurupi
26º
Porto Nacional
27º
TRAGÉDIA

Mãe de criança que morreu dentro de carro é solta após pagar fiança

09 outubro 2020 - 14h32Por Redação

A mãe de Luiz Miguel, menino que morreu após ser deixado preso dentro do carro enquanto brincava com o irmão, na quinta-feira, 08, irá responder processo em liberdade.  A morte está sendo investigada pela 82ª Delegacia de Aliança do Tocantins. 

Luiz Miguel, de 4 anos, faleceu enquanto brincava dentro do carro com o irmão de 2 anos. Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), um inquérito foi aberto pela Polícia Civil e a suspeita é que as portas do veículo tenham travado. 

As informações preliminares relatam que a mãe chegou em casa com os filhos depois de um passeio e foi dormir e enquanto as crianças brincavam, as portas do veículo travaram com as crianças dentro. 

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi chamada para ir ao Hospital Regional de Gurupi por uma enfermeira quando as crianças chegaram lá, levados pela mãe que foi acordada por vizinhos, para serem socorridos. 

Já no hospital, Luiz Miguel não resitiu. O irmão dele foi reanimado e se encontra em estado grave. 

Para responder o processo em liberdade, a mãe dos meninos pagou fiança, mas ela continuará respondendo por homicídio culposo, ou seja, quando não há a intenção de matar. Mesmo em liberdade, a mãe dos meninos pode ter a prisão decretada a qualquer momento, durante as investigações.  O carro em que as crianças ficaram presas foi apreendido pela polícia.