Palmas
33º
Araguaína
35º
Gurupi
34º
Porto Nacional
37º
ENITE CORDEIRO NAVES

Mãe de cantor e jornalista morre vítima de trágico acidente de carro

29 novembro 2024 - 09h50

Enite Cordeiro Naves, de 81 anos, morreu em um acidente de trânsito na tarde de quinta-feira (28), no centro de Palmas. Ela era mãe do cantor e apresentador Diomar Naves, do jornalista Beto Naves e do servidor público Ricardo Naves. O acidente aconteceu na Avenida LO-03, entre as quadras 206 Sul e 106 Sul.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Detalhes do acidente

A colisão ocorreu por volta das 12h, quando Enite, que dirigia um carro, entrou na quadra 106 Sul e foi atingida por uma picape. A Polícia Civil informou que a picape estava em alta velocidade.

Uma testemunha relatou que a picape tentou ultrapassar vários veículos antes de colidir com o carro de Enite. Ela afirmou que a vítima foi arremessada para fora do carro.

A picape ficou atravessada na avenida e o carro da vítima capotou, parando em um coqueiro. O trânsito foi parcialmente interrompido e agentes de trânsito controlaram a situação.

Mesmo com o atendimento do Samu, a idosa não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Homenagens e reconhecimento à trajetória de Enite

Enite Naves, mãe do servidor Ricardo Naves — Foto: Arquivo Pessoal

A Assembleia Legislativa do Tocantins destacou que Enite e seu marido, José Reinaldo Naves, foram pioneiros em Palmas, com contribuição importante nos campos empresarial, artístico e cultural. O secretário de Cultura do estado, Tião Pinheiro, também prestou suas condolências, lembrando a afetividade de Dona Enite.

Investigações e providências pós-acidente

O corpo de Enite foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia. A Delegacia de Repressão a Crimes de Trânsito investiga as circunstâncias do acidente. 

Acidente no centro de Palmas deixou idosa morta  Foto: Matheus Dias/TV Anhanguera

Carro ficou preso em coqueiro no canteiro central de avenida em Palmas — Foto: Matheus Dias/ TV Anhanguera

Nota de pesar da Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) lamenta profundamente o falecimento da senhora Enite Cordeiro Naves, 81 anos, mãe do servidor Ricardo Naves, vítima de um grave acidente de trânsito ocorrido nesta quinta-feira, 28, em Palmas.

Dona Enite Naves era pioneira na Capital, juntamente com seu marido, José Reinaldo Naves, ex-prefeito de Peixe e de Figueirópolis. Sua família é reconhecida pela atuação marcante no ramo empresarial e no campo da arte, cultura e comunicação.

Neste momento de profunda dor e comoção na sociedade tocantinense pela perda inestimável, a Assembleia Legislativa se solidariza com o servidor Ricardo Naves, seus três irmãos, Diomar Naves, Reinaldo Naves e Roberto Naves, demais familiares e amigos.

Que Deus conforte e pacifique o coração de todos.

Deputado Amélio Cayres

Presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins