Palmas
30º
Araguaína
28º
Gurupi
30º
Porto Nacional
30º
EM FILADÉLFIA

Mãe denuncia e homem é preso suspeito de estuprar menina de 12 anos

29 setembro 2021 - 08h56Por SSPTO

Um homem de 34 anos, suspeito de praticar o crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente foi preso pela Polícia Civil, durante ação em Filadélfia, no norte do Estado, no final da tarde desta terça-feira, dia 28.

Comandada pelo delegado-chefe da delegacia local, Luís Eduardo Amaral Freitas, a ação foi deflagrada depois que a mãe da vítima, de apenas 12 anos, compareceu até a sede da unidade e registrou um Boletim de Ocorrência, relatando os fatos. Diante da gravidade do delito, supostamente praticado, uma equipe policial iniciou as investigações e diligências no sentido de apurar os fatos.

Com o aprofundamento das investigações, a autoridade policial representou junto ao Poder Judiciário, pela prisão temporária do indivíduo, a qual foi deferida pelo juíz da Comarca local. De posse da ordem judicial, os agentes intensificaram as diligências e localizaram o investigado, no alojamento da empresa de construção civil para a qual ele presta serviços.

Detido, o homem foi encaminhado à delegacia, onde o titular Luís Eduardo ratificou a prisão e fez o interrogatório do homem. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o suspeito foi encaminhado à Unidade Penal de Araguaína, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

As investigações terão continuidade para que a Polícia Civil possa apurar todos os fatos. “Trata-se de um crime grave, praticado contra a dignidade sexual de uma vítima de apenas 12 anos, a qual passou por exames pericias que confirmaram a conjunção carnal. Diante disso, o inquérito será concluído nos próximos dias no sentido de apurar todas as circunstâncias do crime hediondo”, disse o delegado.