Palmas
28º
Araguaína
28º
Gurupi
31º
Porto Nacional
29º
PRESO HORAS DEPOIS

Mãe e filha são trancadas em cômodo de loja por assaltante que fugiu levando caminhonete

10 outubro 2021 - 17h41Por Redação

Mãe e filha foram vítimas de um assalto à mão armada e trancadas nos fundos de uma loja no sábado (09), em Santa Rosa do Tocantins. O criminoso fugiu roubando uma Hilux mas acabou preso poucas horas depois do crime. 

O caso aconteceu na parte da tarde, quando a filha estava em sua caminhonete momento em que foi abordada por um ladrão, que armado anunciou o assalto. Em seguida, ela e sua mãe sob a mira de um reólver foram trancadas em um cômodo de um estabelecimento comercial, sendo obrigadas a ficarem no local até que o ladrão fugisse. 

As vítimas conseguiram acionar a Polícia Militar, que imediatamente iniciaram as buscas pelo autor. Uma equipe que já estava na TO-010 sentido Santa Rosa/Natividade solicitou apoio de outros policiais de Natividade.

De imediato os militares traçaram um rápido plano de ação, onde a equipe de Natividade em patrulhamento pela rodovia Domingos Nunes, no povoado de Revolução, Zona Rural de Chapada da Natividade, deparou frontalmente com um veículo modelo Prisma de cor branca e logo atrás dele, bem próximo, uma Hillux de cor branca. 

Ao notar a presença da guarnição, o condutor do Prisma deu marcha ré, empreendendo fuga, mas os policiais conseguiram vizualizar a placa do veículo branco e identificou como sendo tomado em assalto. 

A equipe de Natividade deu ordem de parada o motorista da Hillux, porém o mesmo, indiferente às ordens, tentava dar marcha ré para fugir, instante em que os militares desembarcaram e efetuaram seis disparos de carabina 5,56mm na direção do motor e dos pneus dianteiros da Hillux, o que cessou a tentativa de fuga do autor, que se rendeu deitando no chão. A Hillux era ocupada apenas por um indivíduo de 27 anos.

Com o suspeito foi encontrado R$ 50,00 em espécie e um smartphone. Durante a busca veicular, na caminhonete foram encontrados um revólver Taurus de calibre .38 com cinco munições intactas no tambor, um bloqueador de sinal GPS, Rádio e WI-FI de doze canais, quatro smartphones roubados e outros objetos. 

A equipe de Santa Rosa, já ciente da ação anterior do condutor do Prisma branco, que era batedor e suporte no roubo da Hillux, deparou frontalmente com o mesmo em uma estrada vicinal do projeto de assentamento Xobo. O condutor do veículo também não obedeceu a ordem de parada dos policiais e adentrou com o veículo em uma grota, depois desembarcou do automóvel e atirou contra a equipe de militares, que revidaram mas o condutor do Prisma conseguiu fugir pela mata.

A Hillux roubada, o Prisma, arma de fogo, e demais objetos foram apreendidos e apresentados na Central de Flagrantes de Dianópolis, bem como o autor apresentado ao delegado plantonista para os procedimentos cabíveis. 

Armas, celulares e ourtos equipamentos foram apreendidos com o criminoso. (Foto: Divulgação PM/TO)