Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
26º
Porto Nacional
25º
TRAGÉDIA

Mãe é presa após crianças ficarem trancadas em carro no sol quente; um menino morreu

09 outubro 2020 - 08h31Por Redação

Uma tragédia foi registrada na tarde desta quinta-feira (8), quando uma criança de 4 anos morreu e outra de dois foi internada às pressas depois de ficarem trancadas dentro de um carro, exposto a um intenso calor. 

A ocorrência foi registrada em Aliança do Tocantins, região Sul do Estado. Conforme o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada no Hospital Regional de Gurupi (HRG), quando as vítimas chegaram inconscientes. O menino de 2 anos foi reanimado mas a outra criança de 4 anos não resistiu. Ainda no hospital, os PMs precisaram tirar familiares do local porque algumas pessoas estavam com ânimos alterados. 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ontem à tarde a temperatura em Aliança do Tocantins chegou a 39ºC.

A mãe de 43 anos, foi presa horas depois, sendo autuada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. À polícia, a mulher contou que estava em um balneário e as duas crianças entraram no carro sem que ela percebesse, mas ela acabou presa porque testemunhas que estavam no local questionaram a versão dada por ela. Ainda conforme testemunhas, os meninos estavam no porta-malas do carro, essa informação está sendo apurada por peritos que analisaram o veículo. 

O corpo do menino que morreu foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Gurupi e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.