Após denúncias anônimas 11 cachorros foram resgatados em uma residência no bairro Senador em Araguaína, Norte do Estado.
O caso foi registrado no começo da tarde de ontem (18), quando a Polícia Militar Ambiental com o apoio de grupos de proteção retiraram os animais do imóvel após uma determinação judicial.
Os cães estavam em situação degradante, no ambiente haviam muitas fezes, urinas e a ração usada para alimentá-los estava jogada pelo chão.
(Foto: Portal O Norte)
Quando a polícia abriu o local encontrou sete cachorros do lado de fora da casa, outros 4 cães, incluindo filhotes estavam presos dentro da residência.
(Foto: Portal O Norte)
Os animais eram dóceis o que facilitou a retirada deles do local. Eles foram examinados por veterinários e logo depois encaminhados para abrigos até que sejam encontrados lares para todos.
O dono dos animais não foi localizado. De acordo com vizinhos a casa é alugada e o locatário nunca morou no imóvel. Ele pode responder por abandono e maus tratos contra animais e se condenado a pena pode chegar a um ano de prisão além de multa.