Palmas
27º
Araguaína
25º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
FLAGRANTE

Mais de 80 kg de pasta base de cocaína são encontrados em lataria de veículo

13 setembro 2021 - 08h51Por Ascom PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no fim da tarde de sexta-feira (10), um total de 82,8 kg de pasta base de cocaína. A droga estava escondida em várias partes da lateria de um veículo Ford/Ecosport Xls1.6, cor prata. 

A ocorrência foi registrada no km 8 da BR-226, município de Palmeiras do Tocantins. Na oportunidade, a equipe abordou o veículo conduzido por um homem de 25 anos, o qual estava acompanhado por uma mulher de 23 anos, tendo eles se apresentado como casal de namorados no momento da abordagem. 

Ocorre que durante a fiscalização o homem se demonstrou extremamente nervoso, inclusive com notório tremor. Como não se tratava de um problema de saúde, a equipe suspeitou da situação e realizou uma fiscalização minuciosa. 

O homem informou que tinha saído de Cuiabá-MT e tinha como destino Imperatriz-MA, dizendo que iria visitar uma tia. 

Ao fazer uma verificação no veículo, a equipe encontrou diversos tabletes de pasta base de cocaína escondidos na lataria do veículo, desde o para-choque até o teto. Um total de 82,8 kg da substância entorpecentes foram apreendidos. 

Questionado sobre a origem da substância, o homem confessou o crime e disse que realizaria apenas o transporte da droga, sendo que receberia 15 mil reais pelo crime. A jovem que estava no veículo alegou não ter conhecimento da droga.

Diante dos fatos, o casal fora preso em flagrante e encaminhado para a central de flagrantes em Tocantinópolis-TO, para continuidade dos procedimento legais.