Palmas
26º
Araguaína
23º
Gurupi
26º
Porto Nacional
26º
AÇÃO POLICIAL

Marido é preso em flagrante depois de dá golpe de facão na própria esposa

04 março 2020 - 18h19

Na manhã desta quarta-feira, 4, a Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 72ª Delegacia de Polícia Civil de Luzimangues, autuou em flagrante delito um homem de 30 anos pela prática do crime de tentativa de feminicídio, fato ocorrido em uma chácara do distrito.

Segundo o delegado Fabrício Piassi, titular da 72ª DP e responsável pelo caso, na manhã de hoje, um popular tomou conhecimento de que o autor teria agredido a sua companheira de forma grave e acionou a Polícia Militar. Em seguida, policiais militares se deslocaram até a chácara em que o casal reside e encontraram o suspeito. Ele disse apenas que havia agredido sua companheira após uma discussão, e que ela teria sido encaminhada para o Hospital Geral de Palmas (HGP).

Apresentado o suspeito na unidade policial civil, os agentes de Polícia diligenciaram até o HGP e verificaram que a vítima estava na sala vermelha, com um corte extenso na cabeça, e que fora agredida por golpes de facão na cabeça por seu companheiro.

Com isso, confeccionaram relatório policial sobre os fatos e do estado de saúde da vítima, tendo sido localizado e apreendido o facão utilizado no crime, culminando com a autuação do suspeito em flagrante delito pela prática do crime de feminicídio tentado, crime que não admite fiança por ser rotulado como hediondo pela Lei n° 8079/1990.

Diante dos fatos, após a realização das providências legais cabíveis, o indivíduo foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.