Palmas
30º
Araguaína
27º
Gurupi
26º
Porto Nacional
30º
EM GURUPI

Marido suspeito de matar esposa durante briga presenciada pelo filho é preso

30 agosto 2021 - 10h37Por G1 Tocantins

O homem suspeito de matar a mulher durante uma briga testemunhada pelo filho de 11 anos do casal foi preso em Gurupi. Valdir da Silva, de 47 anos, estava foragido desde a madrugada do sábado (28). Ele se apresentou com um advogado na Central de Flagrantes da cidade neste domingo (29). O homem teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e foi levado para um presídio.

A defesa de Valdir da Silva informou que ele confessou o crime aos policiais e que assume que errou. Disse que ele agiu motivado por uma forte emoção ao descobrir, de acordo com o advogado, uma traição da esposa e que essa foi a motivação do crime. Informou ainda que ele fugiu por medo do clamor popular que o crime gerou, mas que não vai fugir do cumprimento de uma eventual pena. A defesa disse também que deve pedir que Valdir da Silva tenha o direito de responder em liberdade ao processo.

Valdir seria o responsável pela morte de Marilene Rodrigues dos Santos, de 45 anos. O filho do casal ligou para a polícia após ouvir tiros durante a discussão. Segundo a Polícia Militar, ele ainda tentou ir com o suspeito enquanto ele fugia.

Esta informação foi confirmada pelo Major Denis Dalla, subcomandante do 4º Batalhão de Polícia Militar. Ele explicou que a criança estava assustada com o barulho e pediu que o pai a levasse embora com ele, mas acabou sendo deixada em casa.

No carro de Valdir, abandonado durante a fuga no sabádo, foram localizados cerca de R$ 6,5 mil em espécie e uma arma, que seria o revólver usado no crime.

A PM informou que quando os policiais chegaram no local do crime encontraram a mulher ferida. Ela foi atingida por três tiros na cabeça, nas costas e no tórax. Marilene chegou a ser socorrida com vida e foi levada aos hospital, mas não resistiu aos graves ferimentos.

No momento do crime, além do menino de 11, havia uma outra criança na casa, de sete anos. Os dois estão sob os cuidados de parentes.